De nada adianta escolher o substrato adequado para minha orquídea sem entender as necessidades da mesma, assim como as características do vaso escolhido e o local onde a orquídea vai ficar.
Vamos citar algumas combinações para que você entender sobre essa combinação de fatores!
Se o local for muito úmido e o vaso for de plástico, o substrato mais indicado seria algum mais poroso. Assim não absorve tanta água nas regas. Se for uma caixeta de madeira, por exemplo, a indicação seria utilizar um substrato mais compacto para segurar mais umidade. Pois seca muito mais rápido.
Mais do que dar uma resposta rápida e única, com esse texto a intenção é instruir e alertar para todos os fatores que influenciam na saúde como um todo, muito mais de que um substrato ideal para sua orquídea!
Aqui estão os principais substratos:
Casca de Pinus
Carvão Vegetal
Pedrinhas
Demais componentes
É muito importante entender cada situação, uma vez que dificilmente um substrato será usado isoladamente. De nada adianta definir qual o melhor substrato para minha orquídea se não visualizar os demais fatores.
Para descobrir qual é o substrato adequado para a minha orquídea faça aqui inscrição para a próxima turma do curso Avançado da Orquidaria Rosita.
Para consultar os substratos disponíveis, envie uma mensagem para a Orquidaria Rosita pelo whatsapp, clicando aqui