Aqui você encontra o cultivo de orquídeas floridas no Outono como:
Cattleya loddigessi ou Luddemanniana
Trata-se de uma espécie tipicamente brasileira, que ocorre predominantemente nos estados do sul e sudeste brasileiro. Também há registros de sua ocorrência natural em localidades do Paraguai e Argentina. Sendo assim, esta é uma orquídea que aprecia temperaturas mais amenas.
A frequência das regas não pode obedecer a um calendário fixo, devido à época do ano a orquídea tem um crescimento mais acelerado e com isso ficar atento com a regas e adubação. No Outono, por ser uma estação menos úmida e mais fria, regar com moderação. Cada local de cultivo, estação do ano ou tipo de substrato vai requerer um regime personalizado de irrigações. Como uma regra geral, a rega somente deve ser efetuada quando o substrato já estiver bem seco.
Lelia lundi
Se encontra em território brasileiro, podendo também ser encontrada na Argentina, Bolívia e Paraguai. Os pseudobulbos da Laelia lundii são pequenos e roliços, afunilados nos topos, apresentando duas folhas em seus ápices. Esta é a única espécie de Laelia bifoliada, já que todas as outras caracterizam-se por apresentar apenas uma folha por pseudobulbo.
Vasos de barro secam muito rapidamente, sendo pouco práticos, principalmente quando são de tamanho reduzido e exigem regas mais frequentes.
Oncidium twinckle
Essas orquídeas florescem do final do verão ao início do Outono, e preferem luz solar brilhante e indireta.
Durante a estação de crescimento no verão, é melhor regar uma vez por semana; no outono e inverno, reduza para uma vez a cada 10 dias para manter o substrato úmido (poderá variar as regas conforme for a composição do substrato)
As temperaturas ideais de crescimento estão entre 15 a 28 ℃, Oncidium Twinkle é uma planta tolerante à seca, mas não suporta o encharcamento e cresce bem em 50-70% de umidade.
Se você está percebendo as folhas das suas orquídeas amareladas, clique aqui e descubra as possíveis razões
E para conhecer o catálogo da semana da Orquidaria Rosita, clique e se encante!
Assim é o cultivo de orquídeas floridas no Outono