AMANDA LAVORATO-174

Lenda da Origem da Orquídea

As orquídeas são plantas milenares, e acredita-se que sua cultura tenha começado há mais ou menos 4.000 anos, no Oriente Médio, principalmente no Japão e na China. Com suas utilidades decorativas e medicinais, estas flores nobres ficaram conhecidas no mundo inteiro, passando a ser admiradas e cultivadas. Que tal descobrir a lenda da origem da Orquídea?

Reza a lenda que na cidade de Anam, na Indochina, existia uma jovem chamada Hoan-Lan. Hoan-Lan se divertia fazendo com que seus numerosos adoradores sofressem de paixão. Nos tempos remotos uma bela jovem humilhava seus pretendentes com a recusa da moça. E alguns casos até mesmo tirando a vida.

Até que um dia, um deus ficou indignado com tal situação e rogou uma praga para essa bela jovem, em que se apaixonaria por um homem e esse não corresponderia seu amor. Para que assim pudesse sentir na própria pele a recusa de amor.

E então, a jovem apaixonada e se sentido reprovada pediu ajuda a uma bruxa para poder lhe ajudar nessa situação.

A bruxa a enganou e transformou seu amado em uma árvore e com tamanha tristeza a bela jovem ficou abraçada nessa árvore, em prantos e pedindo perdão por sua arrogância. Um gênio comovido com a situação a transformou em uma bela orquídea e assim os dois ficaram juntos.

Essa é a lenda da origem da primeira orquídea!

Conheça também a história da Orquidaria Rosita aqui
E 3 curiosidades sobre o mundo das orquídeas leia aqui

Assine nossa newsletter

Por favor cadastre seu email para podermos entrar em contato.