Essas são algumas das orquídeas em flores em maio
Cattleya Valkeriana
A orquídea Walkeriana mais conhecida como “Rainha das Orquídeas” é uma espécie de orquídea nativa do Brasil. E foi descoberta em 1839 por George Gardner em árvores à margem de um riacho afluente do Rio São Francisco, no estado de Minas Gerais, porém é muito encontrada também no Espírito Santo.
Essas orquídeas prosperam em condições moderadas a quentes. Para cultivo dessa espécie, é recomendado manter a temperatura ao redor de 18 a 25°C durante o dia, proporcionando um ambiente ameno. Assim como, evitar quedas abruptas de temperatura à noite, pois a Cattleya Walkeriana é sensível a variações extremas.
Pode ser cultivada em toco de madeira de casca rugosa, de preferência em madeiras duras (peroba, canela), com ou sem casca, corticeira. Durante o período de crescimento (primavera e verão), regue em dias alternados observando se o substrato está seco. Em ambientes mais úmidos pode ser a cada dois dias. Se a planta parece enfraquecida, pode ser um sinal de doenças ou pragas.
Laelia Rupestre
Cultivo: sombrite de 20 a 50%, plantada em vaso bem drenado, com 50% de musgo e 50% de uma mistura de cascas picadas e carvão moído em partes iguais, e/ou misturar um pouco de pedra de brita para um ótimo arejamento do substrato. Rega logo após o substrato estar completamente seco.
BLC Mirian Suzuki *Orange chush*
Planta que gosta de calor e se adapta muito bem quando cultivada em tronquinhos, para floração é recomendado a redução de rega, mantendo a planta mais seca até sua floração, cuidado com excesso de adubo a orquídea poderá abortar a floração.
Tropical, adapta-se muito bem nas maiorias das regiões.
Se você gosta de orquídeas diferentes, conheça as orquídeas exóticas com nome de Animais aqui.
Para deixar as orquídeas sempre saudáveis, assista ao vídeo e veja como realizar a limpeza nas suas exemplares.
Essas são algumas das orquídeas em flores em maio