Alem de orquídeas, a Orquidaria Rosita se preocupa com o meio ambiente. Conheça os Pilares de sustentabilidade da Orquidaria Rosita:
Preservação
Além de valorizar as espécies nativas regionais, como as orquídeas, a Orquidaria Rosita contribui com a recuperação da Área de Preservação Permanente (APP) do Rio Belém. Desde a etapa de obras, tomamos todos os cuidados no canteiro para evitar impactos ambientais, e hoje, ela está preservada e traz ainda mais vida para a experiência de quem por aqui passa!
Água
Visando o uso racional da água, utilizamos louças e metais mais eficientes, respeitando as normas técnicas de restrição de vazão. Com a captação da água da chuva, reduzimos em cerca de 30% a demanda anual de água potável. Reduzimos o número de pontos de consumo ao essencial, evitando assim os desperdício deste recurso.
Energia
A Orquidaria Rosita é um exemplo da geração de energia distribuída, utilizando a energia limpa e renovável do sol. São 24 módulos fotovoltaicos , capazes de gerar energia para suprir o consumo ao longo do ano. Projeto certificado pelo Referencial Zero Energy do Green Building Council Brasil, único desta natureza no país!
Consumo racional
O uso racional da energia também está na base de todo o projeto. Simulações térmicas e lumínicas permitiram otimizar o uso da iluminação e ventilação natural, reduzindo o consumo de energia por meio de lâmpadas e ar condicionado. O resultado é uma redução em torno de 25 %, apenas com medidas de eficiência energética, priorizando o uso dos recursos de luz e ventilação natural ao invés do uso artificial.
E você, já tinha ouvido falar sobre os Pilares de sustentabilidade da Orquidaria Rosita?
Clique aqui e conheça e faça o Tour virtual pela Orquidaria Rosita
E assista aqui 4 curiosidades sobre a Orquidaria Rosita