Orquídeas Catalogadas

3 Vasos Fora do Comum para Cultivo de Orquídeas

Cultivar orquídeas é uma arte, e para que o cultivo fique ainda mais belo, você pode diversificar os suportes de forma inusitada. Então, que tal você conhecer os 3 vasos fora do comum para cultivo de orquídeas? 


Torre
Esse é o vaso favorito dos alunos e clientes da Orquidaria Rosita!
O uso da torre é simple e requer o seguinte cuidado: colocar o substrato na parte interior da torre, e a planta fixa na parte exterior da tela e em contato com o substrato. As aberturas da tela permitem que as raízes estejam em contato com o subatrato assim como recebam luz, desta forma o desenvolvimento da orquídea pode facilmente acontecer.

Nó de Pinho
Este ´vaso´ assemelha-se muito com outros métodos já conhecidos, como em cascas de árvore assim como pedaços de madeira. O nó-de-pinho possui grande durabilidade, podendo ser usado durante vários replantios sem perder suas características físicas. A prática do cultivo de orquídeas neste vaso é um charme!

Cesto de Cipó
Cipó é um material natural e que normalmente é encontrado na natureza e faz parte dos diversos ambientes em que as orquídeas fazem parte. E o importante é que você entenda se ele está ou não com proteção como verniz, pois ao longo do tempo pode se decompor e acabar se desmanchando se for utilizado como vaso. Assim como a torre, os espaços entre as fibras trançadas dão abertura para as raízes ficarem arejadas! Esse é a opção favorita da Rosita dentre os 3 Vasos Fora do Comum para Cultivo de Orquídeas.

Clique aqui e assista ao vídeo com as 3 dicas de vasos fora do comum para cultivo de orquídeas.

Encontre esees vasos e demais insumos na loja online ou na Orquidaria Rosita! Venha vistar, se estiver em Curitiba!

Assine nossa newsletter

Por favor cadastre seu email para podermos entrar em contato.