Você sabe como tratar as pragas mais comuns nas orquídeas, abaixo citamos algumas delas
Cochonilhas:
As cochonilhas são insetos muito pequenos e que sugam a seiva de plantas. Elas são detectadas com uma boa observação e podem ser facilmente combatidas. Ao todo existem centenas de espécies de cochonilhas, mas poucas delas atacam as orquídeas (cerca de 40).
Para controle: de início poderá fazer uma limpeza usando um pano umedecido para retirada do inseto. Se a orquídea estiver muito infestada poderá usar inseticidas pronto para uso, seguindo as instruções do rótulo quanto à orientação como aplicá-lo.
Pulgão:
Também chamados de piolhos das plantas, os pulgões são insetos muito pequenos que se instalam nas plantas e se alimentam da seiva delas, assim como as cochonilhas. Se você olhar bem de perto vai ver que eles deixam uma espécie de rastro branco e pegajoso e eles também tem perninhas parecidas com as de carrapato.
Controle: De início poderá fazer uma limpeza com pano umedecido para retirada do inseto. Se a orquídea estiver muito infestada poderá usar inseticidas pronto para uso, seguindo as instruções do rótulo quanto à orientação como aplicá-lo.
Lesma:
Lesma, caracol e caramujo: um trio de bichinhos que podem aparecer, fazer um estrago considerável na orquídea. Eles são mais comuns em épocas chuvosas e no período noturno, e as partes da orquídea que atacam preferencialmente são flores e raízes.
Controle: Controle manual ou através de Lesmicidas que se encontra no mercado especializados seguindo as orientações de uso.
E se você quiser aprender na prática como tratar as pragas mais comuns nas orquídeas, participe do curso de pragas e doenças, inscreva-se aqui.
( https://orquidariarosita.com.br/cursos/oficina-pragas-e-doencas/ )
Mitos e verdades sobre Orquídeas, clique aqui.
( ttps://orquidariarosita.com.br/curiosidades/mitos-e-verdades-sobre-orquideas/ )