As Vandas são orquídeas monopodiais, ou seja, crescem para cima. São também epífitas, usam as árvores para viver. O diferencial da orquídea Vanda é o fato de que a espécie não precisa ser cultivada em substrato, dessa maneira as raízes ficam suspensas e soltas no ar. E suas flores apresentam grande variedade de cores e tamanhos. Que tal algumas dicas de cultivo para Vandas?
Fonte da imagem: https://www.floresefolhagens.com.br/orquidea-vanda/
Conheça as épocas do ano e suas estações para ter um bom cultivo.
Como gosta de umidade alta em seu meio de cultivo, estar observando sempre as condições do clima e de seu ambiente de cultivo, para que a umidade esteja sempre alta. Nas estações mais quentes, com baixo índice de umidade do ar, recomenda-se colocar pote de água por perto.
As vandas também não gostam de frio, nas estações ou temperaturas mais frias eventuais, buscar um local com menor amplitude térmica, e que não prejudique o seu desenvolvimento.
Evite também ventos fortes, pois ressecam as raízes e folhas e também afetam a planta.
Lembre-se sempre que a Vanda gosta de calor e umidade.
Fonte da imagem: https://jardimdasorquideasonline
Ficou curiosa sobre essa assunto? Acompanhe o Blog e em breve traremos mais alguns conteúdos sobre dicas de cultivo para Vandas. E se tiver alguma sugestão de conteúdo, comente aqui.
Para aprender 3 dicas de cultivo de orquídeas no Verão, clique aqui
Para acompanhar conteúdos sobre o mundo dessas flores, conheça o perfil da orquidaria no instagram