Nos meses mais quentes do ano, é importante prestar atenção em diversos fatores que afetam a saúde de suas orquídeas! Para te ajudar, aqui estão 3 dicas para o melhor cultivo nessa estação maravilhosa:
1) Horário de Rega das Orquídeas
É bom evitar que seja realizada a rega próximo ao meio-dia, sob sol forte. O ideal é que as regas sejam feitas no começo da manhã ou no final da tarde. É importante prestar a atenção, porque, nesses meses, a orquídea perde a umidade para o vaso mais rápido do que nas outras estações por conta das altas temperturas. Fique de olho em todos esses detalhes!
2) Local de cultivo com condições adequadas de temperatura e ventilação
Mantenha seu orquidário ou casa/apartamento de forma que haja circulação de ar natural adequado e temperatura entre 18 e 25 °C. Evite deixar as orquídeas em ambientes com temperaturas muito elevadas, acima de 30 graus. Assim como, evitar também as baixas temperaturas, abaixo de 12°C, e de vento muito gelado e, eventualmente, da geada. O efeito de estufa assim como baixas temperaturas são prejudiciais para as orquídeas!
Lembre-se: evite correntes de ar fortes, assim como ventilação e climatização artificial, por serem responsáveis pela retirada da umidade do ar.
3) Iluminação adequada
Não deixe nunca suas orquídeas expostas diretamente à luz solar. As orquídeas precisam de claridade indireta e luz natural para crescerem saudáveis e fortes. A exposição pode queimar as flores e folhas e também pode desidratar a planta!
4) Faça o Curso Básico da Orquidaria Rosita
Para mais dicas sobre como cultivar orquídeas, inscreva-se no Curso da Orquidaria Rosita.