Conheça 4 Orquídeas Exóticas com apelidos de animais
Prosthechea cochleata
Conhecida como Orquídea Polvo pois suas flores se assemelham a tentáculos de um polvo. São originárias do continente americano, podendo ser encontradas na Flórida, México e pelos países da América do Sul de clima tropical.
As raízes não devem estar permanentemente molhadas porque poderão apodrecer, portanto, o ideal para seu cultivo seria molhar somente quando o substrato estiver mais seco.
Ophrys apifera
Orquídea bastante comum na área mediterrânica a leste do Mar Negro e nativa de Portugal. É conhecida pelo apelido de Orquídea abelha!
A estratégia de polinização da ophrys apifera é feita por inseto específico da região que é atraído pela forma e odor da flor da orquídea, o que o leva a pousar sobre ela pensando que está a acasalar com uma fêmea da sua própria espécie.
Pecteilis radiata
Originária de planícies úmidas da China, Japão e Coréia. E o grande destaque está nas pétalas das flores que são grandes e vistosas. Por ter pétalas dentadas esta flor parece uma garça de asas abertas.
Atualmente encontra-se gravemente ameaçada de extinção, visto que seu habitat foi tomado por lavouras de arroz e pela urbanização.
No período do inverno a planta deverá ficar seca, costuma resistir bem até a temperaturas baixas.
Caleana major
A orquídea pato-voador é uma planta terrestre e sua flor, como o próprio nome diz, lembra um pequeno pato em pleno voo. Ela é originária do Sul e do leste da Austrália, onde é encontrada em áreas ensolaradas de várzea. Por ser uma orquídea de cultivo em simbiose com um fungo do local de origem originalmente alagadiço, torna difícil seu cultivo em viveiros, ou por colecionadores de outras regiões. O fungo, segundo estudos, parece ser responsável por proteger a orquídea de infecções!
Conheça orquídea que florescem mais de uma vez ano aqui
https://orquidariarosita.com.br/curiosidades/orquideas-que-florescem-mais-de-uma-vez-ao-ano/
3 curiosidades sobre o mundo das orquídeas: