Mesmo no Inverno, é tempo de florescer! Conheça as orquídeas floridas em Agosto:
Cattleya loddigesii
O nome desta orquídea é em homenagem aos dois irmãos que a descobriram: George Loddiges e Joachim Conrad Loddiges.
É uma robusta espécie de orquídea epífita que vegeta em matas ensolaradas em altitudes que variam de 400 a 1200 metros, e é nativa dos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, assim como Argentina e Paraguai.
Considerada uma Cattleya bifoliada, seu tipo de crescimento é o simpodial, a Cattleya loddigesii pode florescer mais de uma vez no ano. Que maravilha!
Coelogyne Cristata
Coelogyne cristata também conhecida como Branca-de-neve, Orquídea-branca, Orquídea-anjo.
O gênero coelogyne é composto apenas de orquídeas epífitas, e desta forma, a Coelogyne cristata não poderia ser diferente. As suas flores são grandes e brancas, com pequenas listras difusas em cor amarelo-ouro. A Coelogyne Cristata é uma planta relativamente fácil de ser cultivada e para que seja saudável, é recomendado ambiente úmido e sombreado, com boa circulação de ar.
Phaius
Phaius é um dos géneros das maiores orquídeas oriundas de solos alagados e margens de pântanos nas áreas tropicais da Austrália, Nova Guiné, Indonésia, Malásia, Índia, Japão, China até Madagascar e África oriental. E por este motivo, é essencialmente terrestre, e compreende cerca de 20 espécies
Por ser muito rústica, é uma das orquídeas terrestres mais fáceis de cultivar, e também apresenta crescimento rápido e floração abundante.
Há diversas outras orquídeas floridas em Agosto, acompanhe o Instagram da Orquidaria Rosita para acompanhar as orquídeas floridas e as novidades.
Que tal conhecer as orquídeas floridas no verão e seus cuidados.